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Marketing Digital

Como ser o primeiro nas pesquisas do Google?

Você está no primeiro andar do shopping com o tempo curto durante o almoço, subiria até a praça de alimentação no quarto andar ou compraria o sorvete no quiosque a poucos passos de onde está? Eu aposto que se você clicou nesse texto para saber como ser o primeiro nas pesquisas do Google, não enfrentaria quatro lances de escada pela sobremesa.

Isso não quer dizer que esse seja o sorvete mais delicioso. A sua escolha pode ser por preguiça ou somente por ter uma solução próxima de você, por exemplo!

75% das pessoas não chegam às segundas e terceiras páginas de resultados do Google! Porém, isso não significa que o conteúdo daquele blog que é o primeiro nas pesquisas do Google seja melhor que o seu.

A questão é que quando você pensa em um tema para produção de texto, já existirá milhões de produções sobre o mesmo tema. O mercado está saturado, mas como as marcas conseguem chegar na primeira página?

Tanto nosso site como alguns dos nossos conteúdos estão na primeira página do Google. Faça o teste! Abra uma segunda aba, digite “Bendita Mídia” e perceberá que nosso site e blogs mais visitados estão no topo. “Público super segmentado” ou “atendimento não é mais diferencial” também são os nossos textos que saem como os principais resultados da primeira página.

Então, repito a pergunta: você sabe como nós conseguimos isso?

SEO é a nossa maior estratégia!

O Search Engine Optimization é o que faz com que o maior buscador do mundo olhe para você com um carinho especial. O SEO mais bem feito, por exemplo, faz com que seu site ganha um espaço gratuitamente e se torna o primeiro nas pesquisas do Google.

Em outro texto em nosso blog sobre “palavras-chave”, explicamos com mais eficiência do que se trata o SEO. Só para você entender brevemente, essa técnica se trata da otimização do texto através de palavras-chave, hiperlinks, frases curtas, subtítulos e outros recursos que deixam a leitura mais completa.

Pegue o papel e faça o seu checklist:

  • 20% das frases precisam ter menos que 20 palavras;
  • A palavra-chave deve aparecer no início do título, no primeiro parágrafo e nos subtítulos obrigatoriamente;
  • Seu texto precisa conter termos de ligação;
  • Possuir mais de 600 palavras
  • Imagem com a palavra-chave no título
  • Links para textos internos do seu blog
  • Links para textos externos

Dessa forma, cumprindo todos esses requisitos fica mais fácil você ranquear no Google! E, acredite, a não ser que o leitor tenha um olhar afiado, dificilmente ele irá perceber essa otimização. Fique tranquilo quanto a isso!

Lembre-se de optar sempre por palavras de cauda longa, por dois motivos:

  1. Você terá uma assertividade maior com o seu público-alvo;
  2. As chances de estar na primeira página aumentam.

Seu site tem uma boa navegabilidade?

Seu texto está completo, otimizado, é o primeiro na pesquisa do Google, mas a pessoa clica no seu link e seu site está fora do ar ou demora muito para carregar? Esse é um grande motivo para que você esteja fora da competição pelo primeiro lugar.

Quem clica quer receber um conteúdo de qualidade, mas, especialmente, conseguir acessar a página de forma rápida e fácil, ter uma boa navegabilidade e acessibilidade para o mobile.

Aposte no co-market para ser o primeiro nas pesquisas do Google!

Conhecido como “link building”, essa técnica conta bastante pontos entre a concorrência. Suponha que um site renomado cite o link de algum texto da Bendita ou faça uma chamada de ação para o site da nossa agência. Portanto, o Google enxerga que o cara que tá lá no topo, que tem sua marca conhecida há anos, dará uma indicação realmente válida. Ou seja, o networking com autores e donos de outros blogs valem muito!

Essas são apenas algumas dicas para você que tanto sonha em ser o primeiro das pesquisas do Google. Para você que está começando é realmente um caminho muito árduo, leva tempo e dedicação para conseguir ranquear o seu conteúdo.

O tráfego orgânico é importante para que seu negócio seja visto pelo seu público-alvo. Dessa forma, tente ao máximo caminhar pelos métodos não convencionais.

Somente apele para o tráfego pago quando a palavra-chave escolhida for muito concorrida. Assim, somente investindo dinheiro será possível concorrer diretamente.

Esperamos que essas dicas sejam o suficiente para ajudar vocês a alavancar seus resultados em seu blog. Se ainda precisar de ajuda com isso, mande uma mensagem para a nossa página do Facebook! Tenho certeza que nossa equipe será capaz de auxiliar vocês na busca por autoridade da sua marca.

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