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Joao Marcos Ernesto

Lançamento de produto digital: fature milhões!

Com 80% das empresas migrando para a internet, o número de pesquisas relacionadas a lançamento de produto digital triplicou!

Já acompanhei o fracasso de empresários que querem um lançamento relâmpago, sem realizar uma segmentação ou trabalhar com Inbound Marketing, por exemplo!

A ânsia por ter dinheiro no bolso rapidamente é o ponto forte para esse fracasso. Uma vez que para que o lançamento de produto digital ganhe forma é necessário que haja uma preparação de 3 a 6 meses!

Certamente, você é capaz de faturar milhões com o seu negócio online, só precisa de um empurrãozinho.  Aqui, deixo algumas dicas rápidas e fáceis para que você possa criar estratégias eficientes e não perder dinheiro com o seu lançamento.

Ofereça conteúdos gratuitos

Se você está começando a investir em Marketing Digital agora, dificilmente você tenha uma lista de e-mails de supostos leads. E qual o princípio básico para arrecadação de e-mails? Materiais ricos oferecidos gratuitamente!

Um dos materiais disponibilizados com maior frequência são newsletters e ebooks. Pense que não são todas as pessoas que possuem o costume de abrir o e-mail para acompanhar as novidades das empresas ou que tenham o hábito de ler livros digitais. Por isso, o assunto a ser tratado em ambos os conteúdos precisam ser chamativos e tocar nas dores do seu cliente.

Lembre-se: essa ação dentro da sua campanha deve funcionar como um presente. O seu cliente precisa encarar isso como uma “ajuda” que você está oferecendo a ele. Então, enfatize que você dedicou um tempo da sua vida para essa produção, mas que você deseja disponibilizar de forma gratuita, pensando nos melhores resultados para o seu cliente.

A estratégia é alimenta-lo com conteúdos ricos! Assim, quando você oferecer o seu produto, ele se sentirá na obrigação de fazer parte das suas vendas.

Gere o desejo sobre o seu produto!

Vamos supor que você queira lançar um e-commerce da sua empresa de tênis! Qual seria o motivo pelo qual o seu cliente deveria comprar o seu produto? Como gerar essa necessidade todos os meses no seu cliente? Por que ele deveria comprar em uma loja online?

Tudo isso deve ser pensado antes de colocar em prática sua plataforma de vendas! A campanha de pré-lançamento deve ser totalmente voltada a isso.

Acredite, se o desejo pelo produto for muito grande, dificilmente o preço ou a forma de pagamento serão um empecilho.

Há alguns gatilhos mentais que podem ajudar você nessa missão. O de escassez, por exemplo, é um dos primordiais. Quando você vê “Últimas peças”, bate um desespero e logo a vontade de comprar antes que acabe surge. Afinal, você não quer perder uma promoção ou o produto que tanto quer!

Faça co-market!

Se você vê um anúncio de um tênis sem nenhum gatilho mental ou oferta irresistível, ele será apenas mais um anúncio. Agora, se um profissional renomado faz propaganda do seu tênis ele terá uma visualização muito maior.

Crie filiados e faça parcerias antes mesmo de lançar o seu produto! Antigamente, se você tinha planos de criar uma loja física, para que conhecessem o seu produto, você precisaria necessariamente abrir o seu negócio. Agora, você precisa aproveitar ao máximo a divulgação pré-lançamento nas mídias digitais para não dar tiro no escuro!

Faça um bom lançamento de produto digital!

Preste bastante atenção em toda a campanha criada para que o lançamento seja realizado de forma eficiente! Um pequeno deslize pode simplesmente alterar todos os seus resultados. O Marketing Digital pode ser seu braço direito, mas você não pode deixar ele na mão!

Essas dicas são bastante válidas sempre que preciso fazer o lançamento de produto digital! Então, acredito que sejam valiosas dentro da sua estratégia também!

Qualquer dúvida, mande mensagem em nossa página, nós temos como missão realizar lançamentos de sucesso, quem sabe não podemos fazer o seu?

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