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Joao Marcos Ernesto

Ferramentas de palavras-chave do Google para seus anúncios

Com um turbilhão de informações que o seu consumidor recebe na internet, há uma maneira inteligente de fazê-lo encontrar o seu produto por meio de pesquisas e anúncios: através das ferramentas de palavras-chave do Google.

As escolhas certas de palavras-chave é pré-requisito para que o Google Adwords distribua seus anúncios de forma correta ao seu público-alvo. O que a maioria das empresas sente dificuldade é de como escolher essas palavras-chave? Como pensar como o meu cliente pensa?

Não é necessário ler mentes, existem ferramentas de palavras-chave do Google, por exemplo, que ajudam você a ser certeiro em suas escolhas e não investir nos anúncios de forma errada!

Google Trends

Como você consegue analisar o que os seus clientes têm pesquisado nos últimos dias sobre os seus segmentos? Simples! O Google Trends, por exemplo, ajuda você a visualizar as palavras que estão em destaque e tendo um volume alto de buscas diárias.

O uso é bastante intuitivo, você digita uma palavra ou termo relacionado ao seu segmento e aparecerá as sugestões de pesquisas relevantes. Há ainda um gráfico que possibilita que você veja uma retrospectiva dos últimos meses para saber em quais momentos esse termo foi mais buscado.

Planejador de palavras-chave

Essa é uma das ferramentas de palavras-chave do Google que os growth hackers dos anúncios mais estão acostumados a utilizar. Dessa maneira, com o planejador, você recebe ajuda com a pesquisa de termos certeiros para o seu público. O melhor de tudo é que, além do número de pesquisas sobre aquela palavra, você consegue ter uma estimativa de lance sugerido. Assim, você pode determinar seu orçamento de publicidade.

Até porque, é por essa mesma ferramenta que você comprará o direito de uso da palavra-chave para o seu anúncio.

Autocomplete do Google

O próprio nome dessa plataforma já remete ao que ela lhe oferece. Preste atenção em todas as vezes que você faz uma pesquisa para no maior buscador do mundo. Digite “palavra” e sairá sugestões de frases como “palavras em inglês”, “palavras que rimam” ou “palavras de amor”. Isso significa que esses termos são coniventes com os interesses dos pesquisadores.

O autocomplete traz os mesmos resultados que você teria acessando o Google. Então, é simples! Escreva a sua palavra principal na caixa de busca e depois cada letra do alfabeto para ver pesquisas relacionadas.

As ferramentas de palavras-chave do Google são certeiras!

Sendo assim, terão inúmeras outras plataformas que fazem o mesmo processo para você. Porém, é importante que você saiba utilizar com perspicácia e eficiência todos esses recursos.

Esses são alguns dos recursos que utilizo em minhas estratégias diariamente e que me ajudam a encontrar as palavras-chave para que os anúncios tenham o alcance e resultado que desejo. Tenho certeza que essas ferramentas de palavras-chave do Google serão eficientes para o seu trabalho.

É normal as pessoas sentirem dificuldade quando não têm experiências nesse ramo, mas a prática é amiga da perfeição, certo? Então, não tenha medo de investir e encontrar as palavras-chave perfeitas para o seu negócio. Se ainda não se sentir seguro para começar a criar seus anúncios, tudo bem! Você pode mandar mensagem em minha página, posso te ajudar!

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