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Laís Flores

Experiência do cliente e marketing digital na prática!

“Contrate 35 megas de internet e tenha a garantia de que não será desconectada todas as vezes que formar tempo de chuva, por somente 35 reais mensais, sem taxa de instalação e tempo de fidelidade”. Vamos ao que realmente interessa: a experiência do cliente! Esse anúncio quebra quatro dores e objeções dos clientes, por exemplo:

  1. A internet não cai durante períodos de chuva;
  2. Não é cobrada a instalação;
  3. O preço é aquele que você já está acostumado a pagar;
  4. Você pode cancelar a qualquer hora sem burocracia.

A partir desse momento, a expectativa do seu cliente estará lá em cima, ainda que precise ser alimentado com outros conteúdos para chegar até o fundo do funil, as chances de conversão são grandes!

Vamos supor que eu seja esse possível lead! Eu tenho conhecimento sobre o meu caminho nas mídias. O primeiro passo é clicar no anúncio e ser direcionada a um site ou landing page de vendas, onde encontrarei informações mais específicas sobre os pacotes da tal empresa de internet. Logo, eu fecharei essa página, ou porque preciso pesquisar a fundo sobre a credibilidade da empresa e comparar preços ou porque não estou pronta para deixar a empresa que já me atende.

Guardarei o nome do negócio para que posteriormente encontre suas redes sociais. Entro no Facebook e me deparo com depoimentos de clientes que estão satisfeitos com o trabalho que oferecem. No Instagram, um engajamento absurdo de seguidores comentando as publicações. No LinkedIn, uma reportagem sobre o crescimento da sua empresa. Pronto! Eu sou convencida de que contratar essa internet será uma boa!

Você prestou atenção em como todas as ações de Marketing devem conversar entre si para que seu cliente feche com você, né?

Marketing sem boas experiência não funciona!

Tudo bem! Recapitulando: contrato os serviços de internet dessa empresa. Pago à vista. Combino o dia da instalação, mas o assistente técnico não aparece e não oferece nenhum aviso prévio. Relevo essa primeira frustração, afinal, pode ter ocorrido qualquer tipo de incidente, né?

Depois de 15 dias a internet é instalada e na primeira chuva, o que acontece? A internet fica oscilando o dia todo! Esse é um exemplo fictício, mas aposto que você já realizou uma compra e teve uma experiência frustrada.

Esse é o grande problema das empresas que investem em Marketing Digital e colocam a culpa em seus fracassos de vendas nas mídias online: esquecerem a importância do pós-venda.

Portanto, você, empreendedor, precisa entender de uma vez por todas que o seu cliente não compra 35 megas de internet, a compra é pela experiência do cliente de não ter que ligar na sua empresa para reclamar sobre oscilação da velocidade. E o pós-venda é essencial para isso!

Você acha que também não fico feliz em ver contratos fechados todos os meses em minha empresa? Claro, mas a experiência do cliente, a mensalidade paga todos os meses e a recomendação dele valem muito mais!

A experiência do cliente com o pós-venda vale muito!

Os dados não mentem! 9 em cada 10 clientes não se importam em pagar mais pelo produto, uma vez que não precisem passar por atendimentos ruins e decepções com a qualidade oferecida do produto.

Portanto, a dica é: cumpra o que prometeu! A pior sensação de uma compra é se sentir enganada, passada para trás! Então, sempre pense: eu compraria meu produto? Eu sairia satisfeita e bem atendida desse ambiente? A propaganda que me fizeram do produto é realmente o que eu encontro na prática?

Se todas essas respostas forem positivas, você está no caminho certo! Em contrapartida, se alguma dessas respostas for “não”, talvez você precise trabalhar uma nova estratégia para corrigir e alinhar o seu Marketing em relação ao seu produto.

Conte com a Bendita Mídia para alavancar resultados e o melhor de tudo: torne a experiência do seu consumidor incrível! Mande mensagem em nossa página, estamos 24 horas dispostos a te atender!

 

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