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Marketing Digital

Estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio

O clique de milhares de empreendedores nesse texto só comprova que pequenas e médias empresas brasileiras tem sede de crescer, mas ainda desconhecem as estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio. Acredite, você não é o único!

Essa é uma dúvida que martela na cabeça até mesmo do seu concorrente que demonstra sempre estar com a casa cheia. Porque todo mundo, mesmo que já tenha um número legal de clientes, deseja aumentar o faturamento.

Por isso, resolvemos ensinar à você 5 estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio investindo em Marketing Digital! Nesse texto você irá:

– Conhecer estratégias de Marketing Digital;

– Aprender a aplicar sozinho essas dicas;

– Ter insights e boas ideias;

– Aumentar o faturamento da sua empresa.

Então, vamos ao que interessa!

1 – Ofereça algo em troca!   

Quantas vezes você pediu comida no iFood apenas por ter recebido um cupom de 10 reais. É quase inconsciente! Você bate o olho na notificação e a vontade de consumir aquele cupom surge. E sabe por que isso acontece? Porque a maioria das pessoas são consideradas compensadoras e encaram esse cupom como um presente. E quando você recebe um presente você tem vontade de retribuir.   

Portanto, a tática de oferecer algo em troca para atrair clientes é muito válida. Esses dias mesmo vi a Americanas utilizando esse tipo de estratégia em um e-mail Marketing que recebi. “Nós vamos te dar o que você deseja por apenas 1,99”. Quando eu cliquei as regras eram simples: você tinha que fazer o pedido do cartão da loja e assim você ganharia vários produtos que se encaixavam nessa promoção. Afinal, vamos ser sincero 1,99 é quase de graça, né?

Nós da Bendita Mídia, tentamos mudar o mindset de todos os nossos clientes para que possam aproveitar essa oportunidade de vender mais! E na hora de criar um funil de vendas assertivo apostamos na ideia de oferecer algo em troca, seja um ebook, uma aula online ou um cupom de desconto.

2 – Conquiste seu cliente por um sentimento bom!

Você já reparou que é mais fácil tomar uma decisão quando se é fisgado por um sentimento? Claro que nem todas as suas ações são baseadas em uma emoção, existe o lado racional que finaliza uma compra na farmácia somente porque você está com dor de cabeça, por exemplo.

Pense em situações simples! Se você tem mais de 18 anos, qual motivo levou você a assistir Procurando Dory no cinema? A sua nostalgia pela infância, certo? Todos os meses tem algum filme de animação no cinema e nenhum deles conquistou o seu olhar. Simplesmente porque é somente mais um filme de animação e não aquele que fez parte de toda a sua infância.

Entendeu a importância de linkar o seu produto a uma sensação ou sentimento do público-alvo? A partir do momento que você toca nesse ponto, dificilmente seu cliente abandonará o carrinho ou deixará para comprar depois.

E essa estratégia é válida não somente para fisgar um lead final, mas para conquistar o seu público ainda no topo do funil quando é necessário criar uma aproximação da marca.

Um exemplo que vale a pena você perder alguns minutinhos assistindo é a campanha criada pela Azul para o dia da Mulher. Através de uma produção audiovisual questionaram uma criança que nunca havia viajado de avião sobre como seria a imagem do piloto. Depois que a criança descreveu todo o perfil de um homem, uma mulher entra no comando do avião. Tudo isso para mostrar que apenas 2% das mulheres pilotam aviões no Brasil. Porque a profissão ainda é muito machista e comandada por anos somente por homens.

Aposto que se você for mulher e assistir a essa propaganda se sentirá tocada. Ou seja, a empresa utilizou a emoção para criar aproximação desse público e acertou em cheio.

3 – Invista em sazonalidade

Uma sorveteria precisa aproveitar a sazonalidade, porque é um produto com consumo muito maior durante o verão, mas e a sua empresa? Como você pode atrair um número maior de clientes nos períodos de picos e datas comemorativas?

A Black Friday, por exemplo, se tornou uma ótima oportunidade para você aumentar o seu faturamento sem grandes esforços. O número de pessoas que antecipam presentes de Natal ou esperam por meses para fechar uma compra com o preço mais barato no dia 27 de novembro é muito alto. Portanto, sua empresa não pode ficar fora dessa.

A dica abençoada é que você faça um planejamento anual simples e prático com as datas que podem ser aproveitadas durantes os doze meses do ano. E aposto que você vai encontrar uma nova oportunidade todos os meses!

Todo esse planejamento de forma antecipada faz com que você não sofra com imprevistos. Já imaginou se uma empresa de cosméticos esquece que em Março tem o dia das mulheres e deixa essa data passar em branco? Seria uma burrada, né? Nós sabemos. Porém, para sua surpresa, uma parcela muito alta de empresas não sabem aproveitar essas datas como deveriam. Portanto, se você souber, estará um passo à frente na corrida por novos clientes!  

4 – Crie eventos específicos!

Qual é o melhor jeito de agrupar os seus clientes e possíveis leads em um mesmo ambiente senão um evento? Essa estratégia pode ser facilmente aplicada por qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

Vamos a um exemplo prático! Um supermercado de uma cidade pequena cria uma festa junina de rua gratuita com atrações musicais e barracas de quitutes. Você acha mesmo que essa ação não alimentaria pessoas curiosas para conhecer a empresa e transformaria seus clientes em possíveis fãs da marca?

A resposta é óbvia, né? É por isso, que essa é uma das estratégias para atrair mais clientes que quase todo empreendedor já aplicou ou pensou em aplicar. Sendo conhecida como uma das mais fáceis e assertivas.

5 – Apareça até a pessoa dizer chega!

Se hoje é quarta-feira e você procurou por alguma festa ou evento que acontecerá na sua cidade nos próximos dias, possivelmente você será bombardeado com muitos anúncios sobre festas e promoções nos restaurantes e bares da sua cidade. E isso não é o Google te espionando, na verdade, o nome disso você não pode esquecer: é remarketing!

E essa pode ser uma das melhores estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio e alavancar os resultados! S e o seu cliente já está interessado pelo produto do seu segmento, então, quanto mais você aparecer para o seu cliente, maiores as chances dele finalizar uma compra com você.

Anotou todas as estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio?

Todas essas táticas são implementadas facilmente através do Marketing Digital. Porém, sabe o motivo pelo qual as empresas ainda pecam e não atingem os resultados que tanto almejam? Porque temem perder dinheiro investindo em Marketing Digital.

Na verdade, o que essas empresas ainda não perceberam é que já estão perdendo muito dinheiro por estar fora do mundo digital. Porque 70% das empresas brasileiras estão na internet e investem nessas estratégias para atrair mais clientes ao seu negócio. Ou seja, se todo mundo está na internet e você não, quais as chances da sua empresa sobreviver?

Ficou reflexivo, né? Tudo bem, ainda dá tempo de você alavancar seus resultados! A Bendita Mídia tem a fórmula para aplicar todas essas estratégias para atrair mais clientes de maneira eficiente. Então, se você precisar de ajuda, mande uma mensagem em nossa página que entraremos em contato o mais breve possível.   

 

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