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Marketing Digital

5 Dicas de Marketing Digital para 2019

Todo empreendedor inicia o ano com a mente borbulhando de ideias e projetos valiosos! E essas 5 dicas de Marketing Digital que separei para você, são essenciais para que suas ideias geniais saiam do papel e alcancem resultados abençoados!

Esteja sempre pronto para começar do zero!

Grandes empresas só atingem o ápice do sucesso quando são capazes de driblar os empecilhos e problemas que surgem.

Essa é a primeira dica de Marketing Digital! Não tenha preguiça para montar um plano B ou apagar tudo e começar do zero. A web é muito dinâmica e está disposta a alterar seu rumo em poucos minutos. As pessoas estão o tempo todo conectadas e os conteúdos podem viralizar muito rápido, tanto de forma negativa ou positiva.

Imagina se você tem um insight criativo para suas redes sociais, coloca em prática, mas ao invés de atingir o seu público-alvo, sua campanha se torna uma piada? Qual será o seu posicionamento?

A internet exige que você tenha uma resposta rápida! Saber reverter a situação ou se aproveitar dela, é ser sábio no mundo do Marketing!

A Ruffles, por exemplo, começou a receber muitas críticas pela decepção dos seus clientes com o pacote de batata. A reclamação é de que vem mais ar do que batata!

A resposta da marca foi bastante eficiente: o tamanho do pacote não equivale a quantidade de batata que vem. Dessa forma, o que o consumidor pode medir para não se sentir enganado são os gramas demarcados.

Além disso, a empresa criou um infográfico para que o público compreenda a necessidade do ar dentro dos pacotes! Durante o percurso de transporte da batata até o comércio em que você as encontra, há um sobe e desce de caixas que, possivelmente, fariam com que as batatas chegassem todas quebradas até sua casa. Por isso, o ar se torna essencial para que as batatas permaneçam intactas e com qualidade.

Assim, acompanhar os resultados em tempo real, faz com que você esteja a frente dos problemas e erros.

Autopromoção é um erro!

Você realmente acredita quando lê “melhor loja de celulares” em um post no Facebook ou até mesmo em um banner físico? Possivelmente não! Afinal, qual empresa não se considera a melhor no seu segmento?

A autopromoção não é nem de longe um gatilho de autoridade! Gastar dinheiro em pleno 2019, com uma campanha nesse estilo se trata de um grande amadorismo.

A sacada dessa dica é exatamente não cometer velhos erros! Como um empreendedor visionário, você precisa trabalhar com métricas e saber separar as ações que funcionam daquelas que não valem a pena.

Nesse caso, se a ideia é criar autoridade para sua marca ou empresa, a estratégia deve utilizar de gatilhos mentais. E você pergunta: Como eu faço isso? É simples! Selecione os melhores cases de sucesso. Trabalhar com os seus números de crescimento e mostrar o quanto o seu trabalho é relevante mostra confiabilidade.

O percentual de pessoas que se convencem da compra através de prova social é muito maior do que se você autopromover o seu produto. Portanto, trabalhe em cima dessa estratégia e alcance resultados mais sólidos.

Tire a mão do bolso em 2019!

Dentre as dicas de Marketing Digital citadas, dê atenção especial para essa!

Quando possíveis clientes entram em contato com a Bendita Mídia, nós pedimos que o responsável preencha um briefing. Tudo isso, para que consigamos ter uma dimensão das redes sociais dessa empresa e como podemos trabalhar em prol da melhoria de seus resultados.

Dando spoiler aqui, uma das perguntas do nosso briefing é se a pessoa possui um site. Se a resposta for “sim”, ela precisa adicionar o link para que possamos analisar. E é uma decepção quando percebemos que marcas e empresas insistem em fazer comunicação digital com plataformas gratuitas.

O Marketing Digital é uma via de mão dupla, você investe para receber! Por isso, é inadmissível que esse ano você continue utilizando plataformas como Wix ou Blogspot sem pagar pelo seu domínio próprio.

Ter um domínio é de extrema importância para que o Google enxergue seu conteúdo como relevante. Caso você tenha um site, torna-se mais fácil ampliar um subdomínio para o seu blog. Dessa forma, todo o domínio pega carona na autoridade conquistada pelo blog e vice-versa.

O mesmo funciona para outras plataformas, como a de disparo e automação de e-mails marketing. “Benditinho, eu encontrei uma programa que faz a mesma coisa que um sistema pago”. Olha, eu não posso pegar na sua mão e mostrar exatamente todos os benefícios de uma Lahar ou RD Station, por exemplo, (Claro, que estou estendendo um convite para um café em nossa agência e um bom papo sobre Marketing Digital) mas nós utilizamos e sabemos da sua eficiência para entrega de e-mails.

Lembre-se da dica anterior: Não insista em erros antigos! Sua campanha pode não funcionar porque sua base de contatos não recebeu os devidos e-mails de venda ou promoção do seu produto.

Escute dicas de Marketing Digital dos especialistas

Você acha que domina sobre Marketing até a segunda página! Como dito anteriormente, a internet possui um fluxo de informações que é renovado diariamente. 

Assim, você precisa aprender sempre mais, ler muito, acompanhar as novidades, escutar o que os especialistas têm a falar e sair da sua zona de conforto! Esse é o ano de investir em inovações! Comece colocando em prática todas as dicas de Marketing Digital que eu trouxe a você!

Ninguém faz Marketing sozinho!

Essa é uma das dicas de Marketing Digital que parece óbvia! Especialmente para você que trabalha há anos na área no setor de comunicação de uma empresa, mas é muito mais complexo do que isso!

Esse tópico não é direcionado para leigos, mas sim para você que está inserido na realidade de uma grande empresa e quebra a cabeça para encontrar a solução para um produto que vende pouco, mas possui grandes fãs dentro das redes sociais.

O que você precisa se chama Smarketing! A Bendita Mídia já falou isso em um vídeo, mas posso explicar brevemente. O Smarketing é a união do Marketing com o seu setor de Vendas. Quando isso acontece, seu papel nas redes e ferramentas digitais funcionam de forma mais eficiente.

Ou seja, sua campanha depende de estoque, às vezes de um e-commerce, de ferramentas que entregam o seu serviço de forma eficiente e de uma equipe bem estruturada para fazer com que suas vendas deem certo.

Seu tempo custa dinheiro, por isso, seja assertivo em suas decisões! Ou entregue todo o trabalho nas mãos de quem realmente sabe o que faz. No caso, a Bendita Mídia, agência especialista em resultados e performance. Anote todas essas dicas de Marketing Digital e tenha um 2019 com um alto potencial de vendas.

Quer descobrir onde você está falhando? Acesse nosso site e preencha nosso formulário.

Garanto que seremos rápidos na avaliação das suas redes! E quando eu digo rápido, é rápido mesmo!

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