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Consumidor da era digital: venda para seu novo público!

Não me canso de dizer que há menos de 10 anos, as pessoas achavam um absurdo preencher formulários online. Enquanto, hoje em dia, o consumidor da era digital não enfrenta mais filas de espera. Uma vez que é possível realizar a sua compra pelo aplicativo ou uma plataforma online apenas tocando no botão “Coloque no carrinho”.

O consumidor não se nega ao uso da tecnologia e assume o poder da ferramenta que tem em suas mãos. E quando digo poder, você, proprietário da mercearia, da quitanda, do restaurante ou de qualquer outra pequena empresa, não possui a dimensão do estrago que apenas um comentário ou feedback negativo podem causar.

Assim, fica claro a intenção do texto em despertar em você os olhares para o consumidor da era digital de uma forma ainda mais observadora e proativa.

Seja seu próprio exemplo!

Alguns comportamentos foram alterados ao longo do tempo. Essa nova geração não está acostumada e disposta a acordar tão cedo para encarar um novo dia de trabalho, como seus pais estavam. Entre as 8 e 9 horas inicia a jornada da maioria dos profissionais. Eu penso em minha bendita equipe! O nosso horário de funcionamento é das 8h às 19h, depois disso somente pendências e urgências a serem feitas.

Quando todos deixam a agência e eu apago as luzes e só desejo a minha cama e uma boa comida. Chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e fazer uma janta requintada não é a opção da grande maioria. Assim, como enfrentar a fila do fast food do shopping é um pesadelo.

O nosso principal desejo: ter as nossas vontades realizadas facilmente, mesmo que isso custe mais caro! A taxa do iFood nem sempre é barata.  Às vezes com o valor pago no final seria possível comprar dois produtos do escolhida. Ainda assim, a gente não abre mão pela facilidade de somente escolher o que quer comer e esperar a campainha tocar.

O mesmo você precisa pensar para o seu cliente! Aqui na Bendita Mídia, o cliente não precisa bater palmas na frente da nossa agência ou fazer um telefonema para mostrar o seu interesse no trabalho e dificuldades em empreender com as plataformas digitais.

Existe um formulário dentro do site da Bendita, em que o cliente digita seu nome e informações de contato, assim, quem tem o trabalho de fazer o intermédio é minha abençoada equipe. O cliente somente espera a ligação para saber como podemos ajudá-lo.

O consumidor da era digital não tem medo!

Eu tenho um amigo secreto sexta-feira que vem e não terei disponibilidade para comprar o presente que a amiga revelada escolheu. As opções são: comprar pela internet, levar uma lembrancinha sem graça ou não entregar nada!

Irei repetir a mesma frase do começo deste texto! Há um tempo atrás as pessoas tinham pavor de citar o nome completo em redes sociais, enquanto a modernidade sabe desde os dados do seu cartão de crédito até os seus hábitos matinais mais íntimos.

Acredite, a internet se tornou o braço direito do ser humano! Isso foi o suficiente para que os usuários se esquecessem dos golpes e perigos já vistos na rede online. A promessa de facilidade extrema superou qualquer risco.

Então, a resposta que você deseja ouvir é essa: as pessoas compram pela internet sem medo! O único ponto importante é que seu produto precisa ter credibilidade e recomendações online! Assim, o novo consumidor não deixará sua mercadoria sozinha no carrinho por muito tempo.

Quem promete mais, leva a melhor!

Qual a diferença entre o iFood e o delivery do Zé da Marmita, por exemplo? Os dois entregam na sua casa, os dois passam cartão e oferecem o produto que deseja.

O problema é que ter que procurar o número do telefone do estabelecimento, ligar, esperar uma atendente te apresentar o cardápio, fazer o pedido e torcer para que não tenham anotado nada errado.

No iFood, você rola o dedinho e encontra todas as opções e combinações possíveis de comida. Você pede e não sofre com o medo de terem anotado errado. Uma vez que se estiver faltando algum ingrediente você tem como provar pelo que pagou.

Ou seja, quem promete mais conforto, maior qualidade e inovação, leva a melhor com o consumidor da era digital! Entendeu como funciona o comportamento desta nova geração?

Agora, é o momento da verdade! O que você tem feito para adaptar as vendas da sua empresa para esse novo público? Como você tem trabalhado com os P’s do Marketing? Como funciona suas vendas na plataforma online?

Caso essas respostas ainda não estejam claras, mande uma mensagem e nossa página! A bendita tem tudo nas mãos para ajudar você a criar uma campanha especializada para atrair o consumidor da era digital.

 

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