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Marketing Digital

Como aumentar as vendas em datas comemorativas?

Preste atenção nos seus hábitos como consumidor e responda: Você gasta mais em datas comemorativas, certo? E sabe por que isso acontece? Porque o ser humano precisa de um motivo para se permitir fechar grandes compras. Por isso, todos os esforços da sua empresa deverão ser dedicados a atrair os olhos do seu cliente e, consequentemente, aumentar as vendas em datas comemorativas!

Acredite, o que impede a maioria dos negócios de ganhar muito dinheiro nesses períodos é a falta de planejamento e a alta concorrência de mercado. Afinal, todos desejam comprar um brinquedo especial no Dia das Crianças para alguém da família. A pergunta é: quantas lojas desse segmento existem na sua cidade? Quantas delas estão fazendo promoção? Aposto que muitas! Eis que surge, então, a necessidade de implementar algumas estratégias exclusivas em sua empresa!

Sempre que uma data especial se aproxima, as metas dobram e o time de vendas das empresas já se prepara para uma grande procura do produto em questão! Acredito que na sua empresa esse processo não seja diferente, os ânimos realmente ficam agitados durante esses períodos. Porém, quero que você faça um breve levantamento do seu último Natal, suas metas foram alcançadas? Toda essa animação valeu a pena?

Caso a resposta seja negativa, a solução para os seus problemas está aqui! Esse texto é exatamente para que você não tenha que entrar em pânico toda vez que perceber que perdeu dinheiro. Porque, depois que você criar um planejamento midiático para as datas comemorativas e aplicar algumas estratégias que condizem com seu mercado, nunca mais perderá dinheiro!

Nesse texto iremos abordar algumas das principais estratégias que utilizamos aqui na Bendita Mídia e que podem ser úteis para o seu negócio aumentar as vendas em datas comemorativas!

Datas comemorativas são vividas meses antes!

Pense no Carnaval, com quanto tempo de antecedência você começa a planejar o que fará durante os dias de folia? Agências de viagens, por exemplo, trabalham com as vendas do Carnaval muitos meses antes da data! 

Por isso, a nossa principal dica é: produza conteúdos que gerem ansiedade no seu público para viver essa data! Por exemplo, uma empresa de roupas quer aumentar suas vendas nesse período, como é possível fazer isso?

Simples! Comece uma campanha de contagem regressiva para mostrar que faltam poucos dias para encontrar a melhor fantasia para essa folia! Sessões de fotos para essa época também são uma boa pedida. Afinal, todo mundo quer ter sua presença notada nos blocos de Carnaval, então, nada melhor do que mostrar através de um modelo o resultado que o seu público deseja.

Acredite, talvez a sua empresa esteja trabalhando em prol dos conceitos errados. O lifestyle ainda é muito comprado pelo público em geral, especialmente dentro do Marketing Digital! Portanto, deixe de oferecer somente o seu produto, porque isso o seu concorrente também oferece, sua empresa precisa vender um estilo de vida!

Promoções também são bem-vindas para aumentar as vendas em datas comemorativas!

Óbvio que durante o mês de Dezembro suas vendas irão aumentar sem grandes esforços. Até porque todos estão em busca de um belo presente de Natal. Porém, isso não significa que você não possa alcançar resultados melhores através de uma promoção irresistível!

Calma! O objetivo é ganhar dinheiro e alcançar novos clientes! Então, a promoção deve ser somente um bônus para quem estiver em dúvida entre o seu produto e o do concorrente, por conta do preço. O que não queremos é que as suas vendas sejam feitas somente por conta da promoção. Afinal, quem compra apenas pela promoção não é um cliente fiel!

Trabalhe com gatilhos mentais de escassez!

Em outro texto aqui em nosso blog, já comentamos sobre como os gatilhos mentais são capazes de fazer com que seu cliente feche negócios com a sua empresa!

O que vamos tratar aqui é especificamente o gatilho mental de escassez! Quantas vezes você já não entrou em uma loja ou clicou em um anúncio apenas por estar escrito “últimas peças”?

Essa técnica é mais utilizada do que você imagina pelas pequenas e grandes empresas! Exatamente porque é capaz de impulsionar a ação do seu cliente. A pressão é a seguinte: ou você compra hoje e garante o presente que você deseja por um preço que seja acessível ou amanhã pode, simplesmente, não ter mais nada.

E repito a pergunta: quantas vezes você já disse “amanhã eu volto” e quando retornou, a peça que queria já estava esgotada? Por isso, aposte nesse recurso para aumentar as vendas em datas comemorativas.

É hora de prospectar novos clientes!

Seus clientes fiéis já compram de você com certa facilidade. Portanto, datas comemorativas são o momento de conquistar o olhar de novos clientes. Suas metas precisam ser triplicadas.

Portanto, criar campanhas segmentadas é uma ótima opção! Vamos supor que uma escola de idiomas disponibiliza gratuitamente um ebook sobre o que intercambistas precisam saber sobre a cultura americana para passar o Ano Novo por lá!

Assim, todas as pessoas que fizerem o download automaticamente demonstram interesse especificamente sobre intercâmbio. Dessa forma, sempre que você criar campanhas sobre Intercâmbio esses podem ser os seus possíveis leads!

Essas são algumas das estratégias que minha abençoada equipe utiliza com nossos principais clientes, para que eles consigam aumentar as vendas em datas comemorativas! Ficou claro para você?

Então é isso, irei reforçar o que já foi dito: aproveite as principais datas comemorativas do nosso país para ganhar dinheiro! Qualquer dúvida, entre em contato pela nossa página do Facebook e marque um café com a nossa equipe! Podemos ajudar você a alavancar suas vendas!

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